terça-feira, 25 de agosto de 2015

Amizade vence Pelada da Esquerda e garante classificação

Em mais uma manhã escaldante no bairro de Realengo, Amizade e Pelada entraram em campo para jogo decisivo. A manutenção da chama da vida na competição estava em jogo. Quem conquistasse a vitória sobreviveria e poderia matar o outro. E de fato foi o que aconteceu.

O jogo foi bastante franco, e as duas equipes se lançaram à frente, brindando os espectadores com um jogo bastante movimentado, com muita entrega de ambos os lados. Se a equipe do Amizade possuía mais volume de jogo, o Pelada levava muito perigo nos contra-ataques para os quais faltou apenas aquele passe milimétrico que ora extrapolava os milímetros, ora carecia deles. Os goleiros trabalharam bastante, e a primeira etapa ficou no 0 a 0, deixando o segundo tempo com cara de tudo ou nada.

Na segunda etapa, as equipes entraram com o mesmo ímpeto e a dinâmica permaneceu parecida, com o Amizade trabalhando mais a bola e o Pelada se lançando na busca de um contra ataque certeiro. Foi quando ocorreu o lance capital do jogo. A defesa do Pelada preferiu trabalhar a saída de bola no toque ao invés de zerar a pelota e, assim, deu brecha para o Amizade roubar a redondinha e fazer o gol com Erickson. Foi uma explosão no banco do Amizade e uma verdadeira ducha de água fria na turma de marrom. O jogo ficou nervoso e as substituições do Pelada não mudaram o panorama geral. Quando parecia que estava tudo resolvido, o Amizade fez mais um gol, em bela jogada individual de Sérgio. Só a vitória interessava ao Pelada e a missão ficou muito difícil. Ainda sim o time se lançou e teve uma ótima oportunidade de diminuir com Monstro, que cara a cara com o goleiro tirou a bola de seu alcance, mas a viu caprichosamente passar rente ao ângulo direito. Final de jogo: 2 a 0 para o Amizade, que garantiu classificação para a próxima fase podendo chegar ao segundo lugar, caso vença o Mandela no dia 12/09 e o Drakon não vença o Soviet no próximo sábado, dia 29/08. Com a derrota, o Pelada da Esquerda não possuí mais chances matemáticas de classificação para as semifinais e encerra sua participação na primeira fase contra o Boêmios da Vila, que também acabou sendo eliminado com o resultado, no dia 19/09.


Pelada da Esquerda: Geraldo; Braço, Marcelão, Marcelo Canejo e Bruno G; Pedro Cardoso, Augusto, Cadu e Leleco; Monstro e Gabriel. Reaervas: Sandro, Fausto e Rodrigo Mourelle.

Amizade: Igor, Ancelmo, Danilo, Gilmar, Michelo, Marquinho, Wéllington, Sérgio, Leon, Érickson. Reservas: Delson, Lorran e Luciano.

Cartões amarelos: Lorran, Anselmo, Delson (Amizade) e Braço (Pelada da Esquerda).

Cartões vermelhos: Nenhum.

Gols: Erickson e Sérgio (Amizade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário